Fotos: Arquivo Pessoal
O músico santa-mariense Sandro Rogerio Flores Bandeira, 48 anos, conhecido como Bebet, nasceu e se criou em Santa Maria. Atualmente, morava em Imbituba, Santa Catarina. Apaixonado por música, por 30 anos, se especializou e participou de bandas e festivais. Ele também atuava em bandas de Rock e Blues na década de 1990, em Santa Maria. Bandeira tocou em bares e shows de todo o Estado, junto do parceiro Tyty Moreno.
- Bebet era um músico muito talentoso. Escrevemos algumas canções juntos, dentre elas "Lugar para Viver", que foi regravada por bandas como a Black Rain e 220 Volts. Ele foi um grande parceiro de início de carreira. Só tenho a agradecer pelos anos de amizade - lamentou o músico Tyty em uma publicação na rede social Facebook.
Atualmente, Bandeira dedicava-se a trabalhos autorais, mas não deixava de participar de projetos com amigos e profissionais da música no Coração do Rio Grande. Conforme a família, Bandeira adorava alegrar a todos com o violão, tanto em festas quanto em rodas de conversa.
- Não tinha tristeza com ele. O Mano estava sempre sorrindo. Ele levava felicidade ao ambiente que estava. Era extremamente alto-astral - recorda o irmão Luiz Roberto Bandeira, 50 anos.
Apaixonado pela natureza, Bandeira amava estar em contato com plantas e animais. Era o passatempo dele, aliado à alegria de estar entre familiares. Bandeira era pai de Vinícius, Gabriela e Guilherme Bandeira. Os filhos eram o foco do amor e da atenção do músico.
Torcedor do Grêmio, ele costumava acompanhar o time do coração pela televisão.
- Meu irmão era uma pessoa muito humilde. Tinha um coração bom e era apaixonado pela vida. Está fazendo muita falta a todos nós - diz a irmã Sandra Bandeira.
À família, Bandeira deixa a lembrança de uma pessoa carinhosa com os pais, filhos e irmãos.
- Com o sorriso cativante, ele irradiava luz e paz. Fica um vazio e a saudade da alegria e do dom que o Sandro tinha de reunir as pessoas e deixar ambientes mais felizes - recorda o irmão.
Em 9 de novembro, Bandeira sofreu uma parada cardiorrespiratória, no Hospital Universitário, onde estava internado, e faleceu. Ele foi sepultado no dia seguinte, no Cemitério Ecumênico Municipal, em Santa Maria.
OUTROS FALECIMENTOS EM SANTA MARIA E REGIÃO
Funerária Cauzzo
03/11
Tereza de Rosso Medeiros, aos 78 anos, foi cremada no Crematório Memorial Vera Cruz, Passo Fundo
04/11
Elson da Fontoura Trindade, aos 48 anos, foi sepultado no Cemitério Ecumênico Municipal, em Santa Maria
Eugênio Bianchin, aos 72 anos, foi sepultado no Cemitério Santa Rita, em Santa Maria
06/11
Domingos Francisco da Silva, aos 55 anos, foi sepultado no Cemitério Municipal, em São Martinho da Serra
07/11
Gilmor Scremim, aos 50 anos, foi sepultado no Cemitério de Arroio Grande, distrito de Santa Maria
Alaydes Faria Chagas de Faria, aos 98 anos, foi sepultada na Associação Cemitério Irmandade, em Jaguarão
09/11
Célio Celi Wolff, aos 89 anos, foi sepultado no Cemitério Ecumênico Municipal, em Santa Maria
As informações sobre falecimentos podem ser enviadas para natalia.zuliani@diariosm.com.br ou pelo telefone (55) 3213-7122